A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (23/5), um homem pelo crime de moeda falsa no município de São Miguel D’Oeste, no extremo oeste de Santa Catarina.
A ação teve início após os Correios identificarem indícios de conteúdo ilícito em uma encomenda durante o processo de triagem. A informação foi reada à PF, que iniciou monitoramento e diligências para acompanhar a entrega do objeto suspeito.
O pacote foi recebido e aberto pelo destinatário em seu local de trabalho, uma barbearia, na presença dos policiais federais. No interior da embalagem, foram encontradas 20 cédulas falsas de R$ 50, totalizando R$ 1 mil em notas falsas. Um aparelho celular também foi apreendido com o suspeito.
Após a confirmação da natureza criminosa do material, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime moeda falsa, previsto no Código Penal Brasileiro.