A Polícia Federal prendeu, na tarde de hoje (23/5), um homem investigado por armazenar e compartilhar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Federal como desdobramento de operação da PF realizada na semana ada.
A prisão foi efetuada na residência dos pais do suspeito, localizada no município de São José/SC. A medida foi solicitada pela Polícia Federal após análise do material apreendido durante a fase inicial da investigação, deflagrada no último dia 16/5, quando o investigado havia sido preso em flagrante em seu local de trabalho, em Florianópolis.
Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na coleta de equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Uma análise preliminar confirmou a presença de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Com a prisão preventiva, o investigado permanecerá à disposição da Justiça enquanto prosseguem as investigações. Ele poderá ser indiciado pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam do compartilhamento e armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.